segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Pisando em praça de guerra.


Não estou querendo me passar por repórter, nem tão pouco por um cidadão que tem compromissos com assuntos onde humanos parecem créditos de um jogo eletrônico, quanto mais morre, mais se ganha ponto.
Não tenho pretensão alguma de tocar corações expondo minhas idéias com este texto, e muito menos me passar por um ser humano que se importa com gente inocente morrendo a troco de estatus entre quadrilhas de assassinos.
Estou aqui puro e simplesmente questionando, em vóz alta, que porra de guerra é essa? ah?
Acompanho no blog do estadão e do uol, pessoas discutindo o motivo dessa monstruosidade, expondo seus conhecimentos sobre a religiosidade daquela gente, o porquê uma israel tão poderosa em termos de armamentos e peparo de "guerrilheiros" com sangue nos olhos enfrentam um grupinho menor que os moradores de Pirituba...Alguém conhece Pirituba? bairro aqui de São Paulo, conhecem?
Hoje, dia 19 de janeiro de 2009 o grupo palestino concordou trégua de 1 semana com Israel. Uma semana de trégua, uma semana para que os civis da cidade de gaza planejem novos esconderijos, planejem suas fugas do inferno que está acontecendo por lá.... uma semana de trégua pra voltarem a se matar, voltarem a espalhar dor, e ódio e toda energia ruim e pesada por pessoas inocentes que até agora eu, particularmente eu, com toda a minha ignorância e falta de interesse de saber por que essa guerra está acontencendo... Eu no meu mundo fantasiado e puro, pouco me importa saber o motivo dessa pouca vergonha entre uma raça de doer.... essa raça de humano!
A única coisa que eu queria dizer aqui, é que me dói ver isso acontecer no mundo, nesse mundo onde todo mundo é gente e se diferenciam a todo o tempo, uma raça que é a mesma raça e não consegue ver semelhança no próximo, que separam por fronteiras, continuações do mesmo pedaço de terra.
Uma gente burra, que por não falar a mesma língua, pouco importa o que o outro pensa...
Eu só queria dizer que animais brigam por não terem uma linguagem entendivel.

Se você enxergasse o meu samba.


O meu samba, vai curar teu abandono,
O meu samba, vai te acordar do sono...
Meu samba não quer ver você tão triste,
Meu samba vai curar a dor que existe.
Meu samba vai fazer ela dançar...
É o samba certo pra você cantar.
Meu samba, é de vida e não de morte.
Meu samba, vem pra cá e trás a sorte
e celebra tudo o que é bonito,
Meu samba não despreza o esquisito,
Meu samba vai tocar no infinito,
Meu samba é de posse e não de grito,
Meu samba, defende com alegria, deixe que a noite vadia vai saber lhe coroar...
Deixo entregue aos bambas de verdade,
Que estão nos morros da cidade,
Peço a benção pra passar.
Deixo entregue aos bambas de verdade,
Que estão nos morros da cidade,
Peço a benção pra passar...