quinta-feira, 9 de julho de 2009

Credibilidade.

Estávamos e ainda estamos: Rodrigo Marcomini Santos, Guigo, Gigo, Gigó, Marcomini, Drigo, Driguim e Drigão, também estava o Rô e o Rodrigo, de custume poços de lamentações somos um para o outro. Um é forte, outro nem tanto, ainda o outro pensa mais, enquanto o próximo reflete menos e faz o coração decidir. Tem o grosseiro que não vou dizer quem é dentre eles e, têm também entre eles o gentil, que de tanta gentileza parece não ser daqui. Diria que todos têm uma simpatia comum, que gera socialidade.
O pedreiro, carpinteiro e eletricista é paciente, já o farmaco não tem a mesma com os medicamentos que ele julga curar a gripe. O Motorista é todo respeito, e o que faz todos os esportes possíveis, as vezes perde a cabeça em um jogo de futebol. O que cuida da mente é tão importante quanto o que cuida do físico. Mas um é de tudo: Cientista, Veterinário, Cozinheiro? não... cozinheiro ainda não, mas será um bom fritador de ovos mais a frente. Ainda o mecânico é também encanador, que sofre e não reclama de dor. E a união deles é um tal artista que pinta, que esculpi, que grava, interpreta, faz palhaçada e é político. Nesse espéctro político opõe-se a "DIREITA", sou a favor de reformas liberais quando não mesmo revolucionárias, segundo Norberto Bobbio,(filósofo político, historiador do pensamento político e senador vitalício italiano), "Ser de esquerda é lutar pela igualdade".
Nesse todo, uniram-se. Em alguns meses escrevendo um projeto com boas problemáticas a serem dichavadas por orientações de doutores da arte, que carregam consigo ótima bagagem de experiências e soluções, inscreveu-se no curso de Mestrado que a instituição Estadual Universidade de São Paulo, com sua Escola de Comunicação e Artes oferece para este segundo semestre de 2009. Melhor que eu fale em primeira pessoa. - Eu me inscrevi.
Disciplina: Modos Contemporâneos de Produção de Imagens Poéticas. Coordenada pela Profª Drª Branca Coutinho de Oliveira.
Eis o acaso por fazer nossas vivências se cruzarem.

Não criei ainda esperanças para que eu seja selecionado nessa etapa da minha vida, me sinto neutro e me abdico a qualquer opinião. É só mais uma fase nessa tão cheia de fases, mais uma lição a ser feita, mais e mais e mais...
E além do mais tô feliz, encontrei um sorriso que merece o meu nesse momento, e com a mesma postura a minha fase de estudo, me mantenho neutro, me entrego sem me permitir à mágoa. Estendo meu tapete vermelho, entre e fique a vontade. Vou somar mais alegria. Bom Dia!