quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Já não tenho mais a cara que eu tinha

Loucura, as vezes me sinto um pouco normal, mas isso é só as vezes, porque a loucura é algo que me caracteriza, minha mente problemática, ou será matemática? essa não descansa, me cansa, me tira da loucura e me coloca nessa realidade chata, chata e chata.
Percebi que não sei quem sou, percebi que todo o conhecimento que tenho comigo, toda minha tranquilidade diante os problemas corriqueiros de uma vida transitiva como a de qualquer paulistano ativo, são sempre solúveis. Pensei que tinha controle sobre o que sou...pensei, já nao penso mais... não o tenho... e isso me tira da loucura, por que louco é o que acha que sabe tudo sobre si.
E ainda mais louco, é quando algo tira essa tranquilidade minha, que sempre foi tão minha, que parecia nunca sair de mim, que sabia ser paciente, ser calculista, ser frio. Acontece que vim nessa terra pra aprender, e o que ainda não sabia, veio a tona, não sei quem sou.... todo o conhecimento que tinha sobre mim, não me torna mais certo de quem sou, pensei que conhecia cada milimitro da casca que me torna homem, cada ponto sensível, cada movimento que meu corpo era capaz de fazer, cada sentimento que eu tinha.... Descobri que não sei nada, e ainda descobri que minha mente é capaz de mandar no meu estômago, a anciedade que ela me provoca, me contorce em dores, ardentes dores que não sei controlar, não sei o que é... não sei quem sou.
Amanhã é outro dia, e não sei o que serei amanhã de manhã.

3 comentários:

  1. Essa descoberta se encontra no X do mapa-questão-tesouro, foi o papagaio azul-céu que me contou... Sua amiga nuvem tentou dar uma carona, mas eu me perdi no descaminho e saltei no chão sem ter o tal mapa em mãos!! Então, vc também pirata, enquanto não descobre quem é, pula nesse nosso barco... Aqui nós eliminamos o que 'não se é'... e isso, mesmo que pouco, permite certos milímetros percorríveis! Daqui a pouco já é outro dia... desejo que seu pensamento gire tanto quanto as horas e brilhe tanto quanto o sol... Tem certos dias que é melhor não pensar. Nesses eu abro a janela e me basto na existência... Ser bicho-homem também é direito humano!

    ResponderExcluir
  2. adorei o blog vái visitar o meu tb!!!
    http://www.sabonetedelavabo.blogspot.com/
    beijaçuuu!!! E seu beber ...me chame!!!

    ResponderExcluir
  3. Tuas palavras traduzem meus sentimentos também. Seria isso o que chamam de maturidade? Me diga.

    ResponderExcluir

A todos que queiram fazer parte do assunto em pauta atentem que:
Serem breves em suas opiniões, críticas, comentários e afins.
Não fumar, isso é uma sala fechada.
Se beber, não dirija.
Se correr, que seja da polícia.
A brigada de incêndio fica a esquerda.
Luzes de emergência se ascenderão se a energia falhar.
Cuidado com o degrau diante a escuridão.
no mais, fiquem a vontade.