segunda-feira, 29 de junho de 2009

Que belo estranho dia para se ter alegria!

Tempos turbulentos se reduz n'um olhar que de tão devagar pára. E diante os seus pés em meio a serração, garoto bom de coração esquece o quão grande pode estar e deixa se levar, pela factídica normalidade estagnada do dia-a-dia. Novos ares em uma semana única, cinco dias de trabalho, baralho, uma jogatina da vida.
No rádio a música deixou de ser o principal, o interesse é do mais banal, se ouve noticias do trânsito da grande metrópole, trocaram a música para se falar do caos excessivo de pessoas em suas cápsulas motorizadas, pelas artérias do grande, Grande e GRANDE monstruoso industrializado: São Paulo.
Anita Malfatti, ouvia esse tipo de coisa no seu rádio? Tarsila do Amaral ouvia ruídos de motor quando ligava seu? Victor Brecheret tenho certeza de que nao ouvia pelo rádio, que havia kilômetros de lentidão, no cruzamento da Ipiranga com a avenida São João, mas certamente pode imaginar que pouco a frente teria coisas estranhas acontecendo como se fosse natural. Suas esculturas carregam um peso dos minutos de hoje.
Os pássaros daquela época podiam ser mais coloridos que os de hoje, mas o que adianta transcender para arte o que ja vemos na nossa natureza? Ir além disso, é o que faz qualquer louco que respira esse mundo medíocre da arte, mas passa, o meu ta passando, passarinho, passageiro de Pasárgada. E passou, os cinco dias já estão nas lembraças, assim como James Brown nessa pegada musical que me falta nos rádios de hoje.
E hoje... ah o hoje, se tornou ontem e me pergunto:
- QUERO ESTAR COM QUEM?


Um comentário:

  1. O hoje 30 ainda é hoje, pois não passou da meia-noite! O 29 acaba de passar, coitado, não deixei estar! Que tristeza, que dureza, dias assim, tão sem cores! E eu, ao ler seu texto, confundo as letras com a minha angustia, essa que não precisa ser sua! Os 5 dias passados ai, passaram aqui também, mas lamento não ter visto graças nelas, nem nas outras, talvez!

    Para um artista hipoteticamente desiludido rs, que numa loucura qualquer respira esse tal mundo medíocre da arte, traz pra quem não tem a arte de ser louco, o dom de ver, ser, fazer o "além disso". Gigo, é só não pensar! E é tão fácil falar, né?! Deixe estar, deixe rolar e se te incomodar feche os olhos! Dizem que o coração não sente o que os olhos não veem. Se artista o conseguisse, talvez não fisseze arte!

    Ainda é tempo de virar engenheiro rs!

    Beijos anjo!

    ResponderExcluir

A todos que queiram fazer parte do assunto em pauta atentem que:
Serem breves em suas opiniões, críticas, comentários e afins.
Não fumar, isso é uma sala fechada.
Se beber, não dirija.
Se correr, que seja da polícia.
A brigada de incêndio fica a esquerda.
Luzes de emergência se ascenderão se a energia falhar.
Cuidado com o degrau diante a escuridão.
no mais, fiquem a vontade.